SHOWS

A diva das bizarrices

Lady Gaga abre a turnê brasileira no Rio, trazendo seu universo estranho e repertório dançante

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Em 2010, os rumores a respeito de uma primeira visita de Lady Gaga ao Brasil eram fortes. Mas, enquanto a cantora americana causava furor mundo afora com looks extravagantes e dominava o topo das paradas com o hit Bad Romance, o empresário Fernando Altério, dono da Time For Fun, diminuía o potencial da estrela pop (e exterminava as esperanças do público). "Não a vejo cantando para 50?000 pessoas", afirmou ele na ocasião. Após dois anos, o todo-poderoso do show business nacional é responsável por trazê-la ao Parque dos Atletas, na Barra. O longo período de espera e os excessos vividos pela artista desgastaram a sua imagem. Mas a expectativa é que ao menos 80?000 "pequenos monstros" (como ela chama os fãs) compareçam à primeira apresentação da turnê The Born This Way Ball no país.

Dividido em cinco atos, o espetáculo tem grandes proporções. São dez trocas de figurino, cenário imponente (há um castelo gótico no palco) e uma série de músicas famosas no repertório, entre elas Alejandro e Paparazzi. Sem deixar de lado a pegada dançante, os discursos militantes e as referências sexuais, a noite deve seguir uma linha bizarra. Durante a faixa Poker Face, por exemplo, a intérprete usa um vestido de carne e se joga em um triturador. Assim como ocorre em outros países, a plateia também contribui para a atmosfera esquisita. Algumas pessoas costumam ir ao show vestindo ousados figurinos - ou seja, fantasiados de Lady Gaga.

Lady Gaga. 14 anos. Parque dos Atletas (90?000 pessoas). Avenida Salvador Allende, s/nº, Barra. Informações e vendas: www.toptix.com.br. Sexta (9), 22h30. R$ 180,00 a R$ 750,00. Bilheteria no Citibank Hall (Avenida Ayrton Senna, 3000, Barra, Shopping Via Parque): 12h/20h. Cc: todos. Cd: todos.

Fonte: VEJA RIO