SHOWS

Felipe Cordeiro e Bixiga 70

O cantor paraense e a big band paulista promovem uma saudável renovação na música dançante contemporânea no Circo Voador

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

José de Holanda/divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Cada um na sua, o cantor e compositor paraense e a big band paulista pescam referências do passado para promover uma saudável renovação na música dançante contemporânea. Atrações da festa Lambalada, novidade no Circo Voador, eles oferecerão um repertório bem original, que vai de estilos do Norte, como carimbó e lambada, ao afrobeat, passando pelo balanço latino-americano (cumbia) e caribenho (dub, zouk, reggaeton). Essa salada será servida por partes. Felipe e banda mostram músicas de Kitsch Pop Cult e do recém-lançado Se Apaixone pela Loucura do Seu Amor ? a exemplo da divertida Ela É Tarja Preta, parceria com Arnaldo Antunes já gravada pelo ex-titã. Depois, os dez músicos do Bixiga 70 prestam seu tributo abrasileirado ao afrobeat, gênero criado pelo nigeriano Fela Kuti. No programa, composições dos dois discos do grupo, entre elas uma bela versão para Deixa a Gira Girá, pérola resgatada do primeiro disco do trio baiano Os Tincoãs, de 1973. Com todos juntos, completam o repertório a instrumental Lambada Complicada, outra do segundo disco de Felipe, além das curiosidades Sonido Amazonico (da banda peruana Los Mirlos) e Sem Você Nada É Bonito (Pinduca). 18 anos.

Circo Voador (2?000 lugares). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. Sexta (28), a partir das 22h. R$ 60,00 (1º lote) e R$ 80,00 (2º lote). Desconto de 50% com a apresentação do e-flyer ou a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.); a partir das 12h (sex.). IC. www.circovoador.com.br.

Fonte: VEJA RIO