death metal

Suecos do Arch Enemy renascem e voltam ao Rio

Após hiato sem novidades, banda troca vocalista e guitarrista e apresenta novo trabalho

Por: Rafael Cavalieri

Arch Enemy
Arch Enemy: banda vem com nova vocalista ao Rio (Foto: Patric Ullaeus)

Criada em 1995 em Hamstad, na Suécia, a banda de death metal Arch Enemy estava quase morta até recentemente — com o perdão pelo trocadilho com o estilo de rock do grupo. Após o lançamento do CD Khaos Legions, em 2011, o conjunto ficou três anos sem gravar material inédito. Nesse ínterim, ainda viu integrantes queridos dos fãs, como o guitarrista  Nick Cordle e a vocalista Angela Gossow (que passou a ser empresária dos colegas), deixarem a banda.

+ Veja os demais destaques de shows da cidade

No lugar do instrumentista entrou Jeff Loomis e os vocais agora estão a cargo da charmosa Alissa White-Gluz. Aos 29 anos e dona de uma chamativa cabeleira azul, a moça assinou diversas composições de War Eternal, disco lançado em 2014. Neste retorno do grupo ao Rio, na sexta (6), no Circo Voador, canções recentes como As the Pages Burn dividem espaço com sucessos que não podem ficar fora do setlist, a exemplo de Ravenous e We Will Rise. 18 anos.

Circo Voador (2 000 lugares). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. → Sexta (6), a partir das 22h. R$ 200,00(1º lote). Desconto de 50% com a apresentação de 1 quilo de alimento não perecível. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.);a partir das 12h (sex.). IC. www.circovoador.com.br.

Fonte: VEJA RIO