DIVERSÃO

Rio recebe exposição inédita de patchwork contemporâneo

Mostra Quilt Nihon, que acontece pela primeira vez na América Latina, começa nesta quinta (24), na Lagoa, com belíssimos trabalhos artesanais

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

A partir de quinta (24), o Rio recebe uma das mais importantes exposições de patchwork contemporâneo do mundo, a Quilt Nihon, que acontece a cada dois anos no Metropolitan Art Museum, em Tóquio, desde 1989. A feira já rodou onze cidades no Japão e doze em todo o mundo, atraindo mais de 300 000 visitantes. Agora, chega ao Clube Monte Líbano, na Lagoa, junto com a mostra brasileira Contemporâneo, especializada em patchwork artístico.

Dos 377 trabalhos enviados por artistas e colecionadores de mais de 15 países, foram selecionados 60 para a exposição (veja fotos na galeria abaixo), que fica em cartaz até sábado (26). Ela faz parte da programação da 13ª Patchwork Design, feira de produtos que conta com 50 estandes de ateliês e empresas da área têxtil.

Quilt Nihon e Contemporâneo. De quinta (24) a sábado (26), das 13h às 20h. Avenida Borges de Medeiros, 701, Clube Monte Líbano, Lagoa. Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA RIO