DIVERSÃO

O segredo deles

Gente antenada revela serviços e lugares que merecem um olhar mais atento do carioca

Por: Lula Branco Martins, Carla Knoplech, Leticia Pimenta e Daniela Pessoa - Atualizado em

foto TV Globo/João Miguel( Letícia), Selmy Yassuda( Ricardo)
(Foto: Redação Veja rio)

BRUNO GISSONI, ator

"Depois da Praia de Grumari, logo que se pega o caminho para a Restinga de Marambaia, há um restaurante escondidinho, o Point de Grumari, com ótimos pratos e uma vista absurda do litoral.?

CARLINHOS DE JESUS, coreógrafo

"Mora no Minhocão, na Gávea, o melhor costureiro de roupas brilhosas do Rio. Ele fez, por exemplo, os trajes da peça do Tim Maia. É o Walter Pereira. Não tem placa na porta, não se divulga, mas é craque.?

FERNANDA VENTURINI, ex-jogadora de vôlei

"No pé do Cristo Redentor, há um pequeno bar, à direita de quem sobe, que é point de ciclistas, como eu, e de atletas de corrida. Todo mundo pede um suco de uva verde feito na hora que é maravilhoso.?

CLAUDIO BOTELHO, diretor de teatro

"Um lugar onde você fica nu ao ar livre, com a amplidão do mar à frente, e sem cometer atentado ao pudor? Basta ir às suítes de dois andares do Motel Vips, debruçadas sobre a Avenida Niemeyer, em São Conrado.?

LETÍCIA SPILLER, atriz

"Meu segredo tem três partes: visitar o Museu do Pontal, no Recreio, esticar na casa de Burle Marx, em Guaratiba, e comer no Bira, ali perto. Turistas adoram, e tem carioca que nem conhece.?

RICARDO AMARAL, empresário

"Dica preciosa de serviço é o engraxate-delivery. O cara vai até a sua casa e dá um lustre em todos os seus sapatos. É o Ubirajara Silva, que mora em Nova Iguaçu mas atende no Rio inteiro. O telefone é 2769-7978.?

GUILHERMINA GUINLE, atriz

"Eu sei, alguns sabem, e é um dos segredos mais encantadores do Rio: a completa falta de barulho no Mosteiro de São Bento, na Praça XV. É um silêncio ensurdecedor. Lugar mágico, e com lindas imagens sacras.?

JOAQUIM MONTEIRO DE CARVALHO, subsecretário de Transportes

"Vou revelar o melhor lugar para fazer um piquenique nesta cidade. É o Parque do Penhasco, no Leblon. Tem gramado, laguinho, aparelhos de ginástica e até estacionamento, além da linda vista.?

MÁRIO NETTO, dono do restaurante Palaphita Kitch

"Bato perna na Zona Norte e de lá sempre trago segredos. Indico as lojas de 1,99 real de Parada de Lucas. Há descartáveis em geral e panelinhas transadas. É um Saara com menos variedade, mas mais barato.?

ARLINDO CRUZ, sambista

"Nunca vi um joelho de porco como o do restaurante Enchendo Linguiça, no Grajaú. Eu conheci o lugar recentemente, através do André Diniz, um dos meus parceiros de samba-enredo na Vila Isabel.?

Fonte: VEJA RIO