A fórmula é a mesma. Leve, vendido em lojas de decoração viva, o sorvete de baixas calorias à base de iogurte caiu nas graças do carioca. Primeira marca dedicada à especialidade no Brasil, a rede criada no Rio sagrou-se bicampeã enfrentando numerosa concorrência. Com seis votos, a grife fundada pelas irmãs Un e Jong Ae Hong, coreanas naturalizadas brasileiras, bateu a Froyo, a Yoggi e a canadense Yogen Früz, também lembradas pelos jurados. De consistência cremosa, o produto é oferecido em três versões fixas, no pote de 120 gramas: tradicional (R$ 6,00), diet (R$ 8,00) e chá-verde (R$ 7,00). Frequentam o cardápio sugestões sazonais, lançadas a cada mês. Goiaba, chocolate e coco já foram testados e aprovados pela clientela. Para tornar os gelados mais saborosos, o cliente encontra uma bancada com frutas frescas, castanhas, confeitos, grãos e caldas, os chamados toppings, que incrementam o pedido. Um item custa R$ 1,50 e três saem por R$ 3,00. Na batalha para se distinguir de seus muitos seguidores, a Yogoberry inventa. O frozen yogurt serve ainda de matéria-prima para o yogosmooth, espécie de milk-shake preparado com frutas. Kiwi e amora (R$ 10,00 cada um) são duas dicas apetitosas.
Rua Visconde de Pirajá, 282, loja C, Ipanema, ? 3281-1512, ? General Osório (22 lugares). 10h/22h. Cd: todos. ? ?; Estrada da Gávea, 899, 2° andar, loja 221 F (Shopping Fashion Mall), São Conrado, ? 3324-2467 (20 lugares). 10h/22h (sex. e sáb. até 0h; dom. 13h/23h). Cd: todos. Estac. no shopping (R$ 6,00 por duas horas). ? ? Mais trinta endereços. https://www.yogoberry.com.br. Aberto em 2010.