ROTEIRO DA SEMANA

Especial

Por: Caio Werneck - Atualizado em

Exposição

A mostra Quem é o Homem do Sudário reúne sessenta peças ligadas aos mistérios em torno do manto que teria envolvido o corpo de Jesus Cristo.

Galpão das Artes do Jardim Botânico. Rua Jardim Botânico, 1008. Terça a domingo, 9h às 19h. Entrada Franca. De quarta (10) ao dia 28.

Flip-Flupp

Na sua segunda edição, o evento literário estende, em mesas-redondas no Rio, o debate em torno da leitura no Brasil promovido na Flip, tradicional feira sediada em Paraty. Entre os encontros previstos estão os do jornalista e psicólogo Felipe Pena, do crítico Vinicius Jatobá e do escritor Rodrigo Santos, premiado na Flupp 2012, previsto para segunda (8), às 14h. No dia seguinte, às 17h, Marcelo Moutinho conversa com o autor francês Laurent Binet.

Arena Carioca Dicró. Parque Ari Barroso (acesso pela rua Flora Lobo), Penha. Segunda (8), Terça (9), 14h. Entrada franca. www.flupp.net.br.

In Drama

O projeto abriga três performances teatrais da atriz Mariana Lima, que divide o palco com o ator Fernando Eiras. As apresentações, inspiradas em obras de Clarice Lispector e Fernando Sabino, têm trilha sonora do compositor Lucas Marcier.

Casa França-Brasil. Rua Visconde

de Itaboraí, 78, Centro. Informações,

☎ 2332-5120. Quinta (11), sexta (12)

e sábado (13), 19h. Entrada Franca (senhas distribuídas 30 minutos antes).

Lançamento de Livro

Em Ginga (Editora Andrea Jakobsson Estúdio, R$ 90,00, 204 págs.), a fotógrafa e documentarista Emmanuelle Bernard registra o balanço carioca através de fotos de diversos pontos e personagens da cidade.

Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico, ☎ 3257-1800. Segunda (8), 19h. Entrada franca.

Fonte: VEJA RIO