livros grátis

Jardim Botânico abre espaço para a leitura

Projeto Leia Verde no Jardim Botânico disponibiliza livros gratuitamente ao público durante todo o mês de outubro

Por: Redação VEJA RIO

Jardim Botânico
Jardim Botânico: leitura grátis durante o mês de outubro (Foto: Pedro Kirilos/Riotur)

Durante todo o mês de outubro, os visitantes do Jardim Botânico do Rio ganham uma atração a mais no parque. Além de apreciar belos exemplares da fauna e da flora, também será possível aproveitar o ambiente tranquilo em meio ao verde para uma boa leitura. Através do projeto Leia Verde no Jardim Botânico, livros e revistas estarão disponíveis para o público em dois carrinhos de jardinagem pintados de verde, localizados no Corredor Cultural – próximos aos bancos e espaços para descanso e lazer que substituíram o estacionamento do parque.

O projeto visa incentivar, entre os visitantes e frequentadores, a leitura de publicações sobre temas relacionados ao meio ambiente. Dois monitores estarão no local para dar informações e orientações ao público. Além de ler no próprio Jardim, será permitido levar livros e revistas emprestados para casa ou mesmo ficar com eles, dependendo do título.  As publicações receberão carimbos informando se estão disponíveis apenas para consultas ou se podem ser levados pelos interessados. Os visitantes também poderão trocar ou doar livros que tenham temática ambiental.

O projeto funciona até o dia 31 de outubro, nas segundas, das 11h às 12h e das 13h às 16h, e de terça a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

+ Jardim Botânico anuncia novos projetos

+ Dez passeios para aproveitar a primavera

Fonte: VEJA RIO