passeio a pé pelo Rio

Projeto de caminhada gratuita pelo Centro abre inscrições

Roteiros Geográficos do Rio oferece três opções de roteiro nesta semana

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Catedral Presbiteriana
O passeio desta quinta (5) começa na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução internet)

Para quem procurta um programa noturno diferente na cidade, o projeto Roteiros Geográficos do Rio promove três passeios a pé pelo Centro do Rio entre quinta (5) e sábado (7). Durante a caminhada, professores do Instituto de Geografia da Uerj darão explicações históricas e geográficas sobre os lugares visitados e responderão às perguntas dos participantes.

Na quinta (5), o passeio começa às 20h, no jardim da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro (Rua Silva Jardim, perto da Rua da Carioca-Praça Tiradentes) e segue até a recém-reformada Sala Cecília Meireles, passando pelo Real Gabinete Português de Leitura, Centros culturais da Rua do Lavradio, entre outros. 

Na sexta, no mesmo horário, a caminhada sai da Casa França-Brasil (Rua Visconde de Itaboraí, ao lado do Centro Cultural Banco do Brasil, próximo à Candelária), passa pela Praça XV, Candelária, Castelo e termina na Cinelândia.

Já no sábado, o passeio vai da Portaria do Edifício A Noite / Rádio Nacional (Praça Mauá, 7) até o Cais do Valongo, passando pela Praça Mauá, Pedra do Sal e Igreja de São Francisco da Prainha, entre outros locais históricos da região.

Com entrada franca, o projeto é organizado por professores do Instituto de Geografia da Uerj em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (21) 98871-7238, pelo e-mailroteirosgeorio@uol.com.br, através do site, do Facebook e Twitter

Os organizadores informam que, em caso de instabilidade do tempo, os inscritos serão informados sobre transferência e nova data da programação semanal aberta a todos os interessados.

 

Fonte: VEJA RIO