450 anos

Antigo Palácio da Justiça promove visita teatralizada

Evento em homenagem aos 450 anos do Rio faz parte do programa Por Dentro do Palácio, promovido pela espaço cultural

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Antigo Palácio da Justiça
Eduardo Diaz e Dulce Penna de Miranda: visita teatral pelo Antigo Palácio da Justiça (Foto: Marcelo Carnaval)

Em um final de semana repleto de atividades em comemoração aos 450 anos do Rio, uma das opções dos cariocas é aproveitar para conhecer um ponto histórico da cidade: o Antigo Palácio da Justiça. Neste sábado (28) e domingo (1º), às 16h, o prédio, que integra o Corredor Cultural do Rio de Janeiro, será aberto especialmente e o grande jurista brasileiro, Ruy Barbosa, e Têmis, a deusa grega das leis e dos juramentos, vão apresentar sua história e dependências ao público, em uma visita teatralizada especial, pelo aniversário da cidade.

+ Projeto da UFRJ cria roteiro turístico em seis fortes do Rio

As visitas teatralizadas são gratuitas e integram o programa Por dentro do Palácio, realizado pelo Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ-Rio). Os personagens são interpretados pelos atores Eduardo Diaz e Dulce Penna de Miranda. Durante o tour, os participantes podem conhecer algumas das áreas nobres do Palácio e descobrir suas antigas funções, tais como: o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, Salão dos Passos Perdidos, o Tribunal Pleno e a Biblioteca de Obras Raras.

As visitas têm entrada gratuita e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início, no foyer do Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ). 

Fonte: VEJA RIO