Cultura

Torquato Neto ganha homenagem no Sesc Ginástico

Evento em homenagem aos 70 anos de nascimento do artista, que morreu em 1972, reúne o cantor Jards Macalé, o escritor Toninho Vaz e o cineasta Eduardo Ades

Por: Redação VEJA RIO

torquato-neto
Foto do documentário Torquato Neto - Anjo Torto, de Eduardo Ades, que terá trechos exibidos durante o encontro (Foto: Reprodução)

Autor dos versos de Soy Loco por ti America e Geleia Geral, o poeta, letrista e experimentador Torquato Neto (1944-1972) recebe homenagem para celebrar os 70 anos de seu nascimento, com entrada gratuita, no Sesc Ginástico, no Centro, nesta quinta-feira (4), às 19h. Batizado de Torquato Neto - eu sou como eu sou, o evento propõe uma convergência entre literatura, cinema e música.

+ Confira outras atrações gratuitas na cidade

Um dos grandes parceiros do artista, o cantor Jards Macalé se apresenta com participação da cantora Ava Rocha, filha de Glauber Rocha (1939-1981). Já o escritor Toninho Vaz, autor de uma briografia sobre o homenageado, e o cineasta Eduardo Ades, diretor do documentário Torquato Neto o anjo torto, e a pesquisadora Ana de Oliveira participarão de um debate mediado pela jornalista Mariana Filgueiras. Para abrir a noite, o convidado especial é Thiago Nunes, herdeiro do poeta.

No evento serão exibidos ao público um trecho do documentário inédito que Ades fez sobre o artista, além do áudio da entrevista que ele concedeu ao jornalista Vanderlei Malta, em 1968.

Para garantir lugar, haverá distribuição de senhas na quinta (4) a partir das 15h.  

Serviço:

Teatro Sesc Ginástico. Av. Graça Aranha, 187, Centro. Quinta-feira (4), a partir das 19h. Telefone:(21) 2279-4027. Classificação livre. Grátis.

 

Fonte: VEJA RIO