no méier

Imperator comemora aniversário com programação gratuita

Centro Cultural João Nogueira celebra mais de 2 milhões de visitantes em três anos

Por: Redação Veja Rio

Cinema Imperator
Imperator oferece programação gratuita ao público (Foto: Divulgação)

Referência de cultura na Zona Norte, o Imperator - Centro Cultural João Nogueira completa três anos segunda (15) e comemora com uma extensa programação gratuita neste fim de semana. Desde 2012, o local já recebeu 2.2 milhões de visitantes, em 329 atrações e 1.221 apresentações. 

+ Os melhores shows da semana no Rio

As crianças serão as primeiras a desfrutar das atrações, que começa às 11h de sábado, com a professora Bianca Barboza contando histórias. No Terraço Alto Méier, às 14h, sobem ao palco o grupo Monte Alegre Hot Jazz Band, especializado em blues, ragtime e dixieland, e artistas circenses. A partir das 17h, os forrozeiros do Trio Carioca e a DJ Edna Carvalho incrementam os festejos.

+ As melhores atrações infantis do Rio

No domingo, a programação começa com um aulão de tai chi chuan no terraço, a partir das 10h30. Para encerrar as comemorações, o grupo Acerta o Passo apresenta repertório de choro, samba e gafieira, com canções consagradas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Zeca Pagodinho, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, entre outros, a partir das 14h.

Confira a programação completa:

  • SÁBADO (13)

- 11h – Contação de histórias com Bianca Barboza (Local: Foyer)

- 14h – Show da “Monte Alegre Hot Jaz Band” + Performance de artistas circenses (Local: Terraço) A Monte Alegre Hot Jazz Band é um grupo de "Traditional Jazz" criado no Rio de Janeiro em 2009. Popularmente conhecido como "Dixieland", esse estilo norte americano tem suas raízes diretamente ligadas ao "Blues" e ao "Ragtime".

- 17h – Show de forró com o “Trio Carioca” + sets da DJ Edna Carvalho no intervalo (Local: Terraço)

  • DOMINGO (14)

- 10h30 – Aulão de Tai Chi Chuan com o Instrutor Paulo Ronei (Local: Terraço)

- 11h - Contação de histórias com Bianca Barboza (Local: Foyer)

- 14h - Roda de Choro com o grupo “Acerta o Passo”. Formado por músicos de três gerações: Mestre Siqueira (Cavaquinho), Sérgio Silva (Violão de 7 cordas), Marcio Travassos (Pandeiro e Voz) e Tomaz Retz (Flauta). O Regional ‘Acerta o Passo’ apresenta um rico repertório de choros, samba e gafieira. No seu repertório apresentam composições de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Cartola, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, entre outros.

Fonte: VEJA RIO