ROCK IN RIO

Dez curiosidades sobre Justin Timberlake

O cantor é a atração principal deste domingo (15) no Rock in Rio

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Vencedor de seis prêmios Grammy e um Emmy, além de sete Video Music Awards, da MTV americana, e cinco Europe Music Awards, da MTV europeia, o astro pop Justin Timberlake é a atração principal do Rock in Rio neste domingo (15) e promete agitar a galera com seus hits e coreografias. Confira dez curiosidades sobre o cantor.

Clique aqui para ver a setlist do show no Rock in Rio

Sucesso relâmpago

Lançada em janeiro deste ano, Suit & Tie é a música mais tocada na história da Billboard Pop em sua primeira semana - bem à frente do resultado anterior, de Lady Gaga, com Born This Way. O hit também tem o recorde de downloads no iTunes.

"Amo muito tudo isso"

Em 2003,Timberlake gravou a música intitulada I'm Lovin' It, que foi usada pelo McDonald's como tema da sua campanha publicitária, o que rendeu ao cantor 6 milhões de dólares pela venda do nome.

Ponto para as popozudas

Ao que tudo indica, o cantor vai gostar das meninas brasileiras. Ele já confessou que adora garotas com bumbum avantajado e é obcecado pela bunda da cantora Kylie Minougue.

Fã de carteirinha

Os músicos favoritos do artista são Brian McKnight, Boyz II Men e Stevie Wonder. Ele também já declarou diversas vezes ser fã da cantora islandesa Björk e de Kylie Minogue.

Parcerias à vista

Justin já disse que gostaria de participar de algum trabalho com o cantor Lenny Kravitz ou fazer um dueto com Chris Martin, vocalista do Coldplay.

Na academia

Em 2010, foi eleito o homem do ano pela Universidade de Harvard. Concedido pela Hasty Pudding, escola de teatro mais antiga do país para estudantes universitários, o prêmio é entregue desde 1951. Segundo a escola de comunicação, o cantor foi agraciado por ser "um dos artistas mais influentes da cultura pop".

Recordista

Timberlake é detentor de um recorde importante no mercado musical: desde Michael Jackson, com Dangerous (1991), ele é o primeiro cantor a emplacar, com apenas um álbum, seis hits no top 20.

Homem de negócios

Além de cantor e ator, Justin também é empresário. Dono da gravadora Tennman Records, tem ainda uma linha de roupas chamada William Rast e os restaurantes Destino e Southern Hospitality.

Astro em Hollywood

Como ator, Justin também participou de filmes de sucesso, como Amizade Colorida (2011) e Curvas da Vida (2012). Só este ano, mais dois longas com o cantor no elenco estreiam no Brasil: Aposta máxima, no dia 4 de outubro, e Inside Llewyn Davis, previsto para 6 de dezembro.

Nas redes

Além de interpretar Sean Parker, co-fundador do Napster, no filme A Rede Social, que conta a história do Facebook, na vida real o cantor também tem a sua própria rede (que, coincidentemente, é o maior rival no Napster no mercado). Em 2011, ele adquiriu parte do MySpace, site de relacionamentos focado no mundo musical. Após passar por uma reformulação, o portal foi relançado em janeiro deste ano, tendo Justin como garoto-propaganda.

Fonte: VEJA RIO