ROCK IN RIO

Os brindes do festival

Saiba quais lembrancinhas grátis estão fazendo o público do rock perder mais de duas horas em filas quilométricas

Por: Lais Botelho - Atualizado em

Enquanto os shows rolam pelos palcos da Cidade do Rock, algumas filas crescem de forma expressiva. Para concorrer com a de comidas e brinquedos, a dos brindes surge com força total - seja ele uma simples pulseirinha ou uma passagem aérea.

1- Pendrive / bastão Volks

É praticamente impossível circular pelo enorme gramado verde sem esbarrar com os bastões luminosos da Volkswagen. Todos os dias são distribuídos cerca de cinco mil deles, disputados a tapa por quem passa por perto das bolsas abarrotadas. Outra atração da marca é o pendrive de 4 gigabytes, em formato de carrinho. O brinde é a atração principal da tenda localizada na Rock Street. Ele é entregue para aqueles que cravarem o número cantado pelo funcionário após marretarem uma máquina- que gera um resultado de acordo com a potência.

brinde-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

2- Guitarra Trident

De uma em uma hora oito funcionários da marca circulam pela Cidade com cerca de 150 guitarras verdes infláveis. Apesar da quantidade, eles garantem que o brinde se esgota em apenas dois minutos.

brinde-06.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

3- Pulseira Itaú

É o dia cair para o pulso da galera do rock começar a piscar incessantemente. As pulseiras emborrachadas e luminosas levam ao delírio as adolescentes, principalmente, que preenchem o braço com as laranjinhas. Elas circulam em duas bolsas, carregadas de hora em hora pelos funcionários. Em cinco minutos lá se vão mais de mil.

4- Peruca Shell/ bola Shell

Distribuídas na entrada principal, as perucas infláveis, na versão loira e rastafári, provocam um aglomerado de assustar aqueles que passam por perto. De meia em meia hora é possível passar pela maratona de empurrões e garantir, quem sabe, a sua. Ainda na linha inflável, a marca lança ao público, que se diverte, bolas luminosas ao final de cada show no Palco Sunset.

brinde-05.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

5- Passagem Gol

No início do evento, a empresa cola no público cerca de sete mil adesivos numerados. Caso a pessoa encontre seu par, um número igual ao seu, ambos faturam uma passagem aérea. Com exceção de Fernando de Noronha, Caribe, Miami e Orlando, os sortudos podem escolher qualquer destino realizado pela companhia. Mas fique atento, as coincidências rolam apenas cinco vezes por dia.

6- Brindes Heineken

Não se assuste caso veja algumas pessoas recolhendo copos do chão, da lixeira ou subornando o vendedor de chopp para entregar alguns. É que a empresa está realizando uma ação que recompensa aqueles que levarem dez copos até o estande, localizado ao lado da montanha russa, próxima ao Palco Sunset. Até às 23h deste domingo (16), 69 mil copos já haviam sido recolhidos. Os brindes variam entre bonés, camisetas, porta copos, botons e copos de água, que são determinados conforme a indicação de uma roleta. A estudante de psicologia Vanessa Figueira, de 29 anos, era só sorrisos, apesar de carregar uma pilha com mais de cem. ?Ontem consegui dois bonés e uma camisa. O problema é ter que voltar ao final da fila a cada dez copos entregues?, conta.

brinde-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

7- Quadro Club Social

Com fila de mais de duas horas de espera, os rostos fotografados, ampliados e impressos em uma espécie de papelão fazem o maior sucesso entre a garotada. Por dia, mais de 600 carinhas são impressas, além de transmitidas em um telão gigante, voltado para o início da Rock Street.

Fonte: VEJA RIO