esporte inclusivo

Festival de Jiu-Jitsu promove aulas e palestras

A partir desta quinta (27), primeira edição do evento falará sobre os benefícios para crianças e pessoas com Síndrome de Down

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

Jiu jitsu
(Foto: Divulgação)

Palestras sobre defesa pessoal, aulas comunitárias e apresentações de atletas profissionais e mirins integram a programação do Festival de Jiu-Jitsu, que começa nesta quinta (27). A primeira edição do evento gratuito, promovido pelo Shopping Via Brasil, em Irajá, na Zona Norte, tem como intuito disseminar a cultura do esporte ao público. Na noite de abertura, os moradores da região poderão participar do aulão às 18h, às 19h e às 20h.

+ Aplicativo para os amantes de esportes

+ Inscrição para ingressos dos jogos paralímpicos começa em setembro

No dia seguinte, às 18h, o mestre Cleiber Maia, presidente da Federação Sul Americana de Jiu Jitsu, fala sobre os benefícios da modalidade no desenvolvimento infantil. No encerramento, dia (29), o professor Allan Di Lucia comanda o bate-papo sobre jiu jitsu para pessoas com Síndrome de Down. Em seguida, às 17h, a tricampeã mundial de jiu jitsu Ana Carolina Vieira fará um aulão feminino. Para participar, as interessadas devem se cadastrar na loja Tauron, no 1º piso do shopping.

Ana Carolina Vieira Jiu-jitsu
A tricampeã Ana Carolina Vieira estará no evento (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA RIO