DANÇA

Theatro Municipal estreia projeto Ballet do Meio-Dia

Série apresenta ao público coreografias consagradas no horário do almoço a preços populares

Por: - Atualizado em

bale-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O Theatro Municipal estreia, nesta quinta (28), às 12h, seu mais novo projeto. Seguindo os mesmos moldes da bem-sucedida série Ópera do Meio-Dia, o espaço cultural dá início à programação do Ballet do Meio-Dia, que apresentará peças emblemáticas da dança clássica mundial, executadas por solistas e pelo Corpo de Baile do Theatro. A iniciativa tem a finalidade de divulgar o balé e oferecer arte a quem trabalha no Centro durante a pausa para descanso. Cada espetáculo do Ballet do Meio-Dia tem duração de uma hora, com interpretação de trechos de coreografias ou mesmo obras completas. Os ingressos custam apenas R$ 5.

A única diferença do projeto de dança em relação ao de opera é a capacidade maior de público. Os espectadores serão acomodados na plateia do teatro, onde cabem 454 pessoas. Na apresentação inaugural, os primeiros solistas Karen Mesquita, Priscila Albuquerque e Cícero Gomes e dez bailarinas do balé do Theatro apresentarão a Suíte do 3º Ato de Don Quixote. Na sequência, a primeira bailarina Márcia Jaqueline e o solista Moacir Emanoel executarão o famoso pas-de-deux de La Esmeralda. Fechando o repertório inaugural, trechos do 3º Ato do balé O Lago dos Cisnes, também conhecido como o Cisne Negro, serão exibidos pelo Corpo de Baile, tendo à frente a primeira bailarina Claudia Mota e o primeiro solista Filipe Moreira como intérpretes dos personagens centrais Odile e Siegfried.

No mês de setembro, o Ballet do Meio-Dia terá apresentações às terças, com espetáculos nos dias 9, 16, 23 e 30. O Theatro Municipal fica na Praça Floriano, s/n°, Centro. Mais informações pelo telefone 2332-9191.

bale.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO