CRIANÇAS

Sucesso de outros Natais

Irmãos Brothers recorrem a humor e técnicas de circo para contar a história do nascimento de Jesus no CCBB

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

Toth Brondi / Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Teatro, humor e circo compõem a fórmula vitoriosa dos espetáculos dos Irmãos Brothers. Quase sempre, um tema determinado serve apenas de fio condutor para a sucessão de esquetes no palco. Em 1995, no entanto, a trupe encenou uma peça de narrativa linear, com início, meio e fim: Auto de Natal dos Irmãos Brothers. Um dos maiores sucessos da companhia, a montagem entrou para o tradicional calendário de fim de ano. Ela volta a ser apresentada no sábado (17), como parte da programação natalina do Centro Cultural Banco do Brasil - que, com outras atrações, todas gratuitas, começa na terça (13) e vai até o dia 23.

Da Anunciação à visita dos reis magos, a história do Menino Jesus é contada em meio a muita música. A trilha sonora inclui Rita Lee (José) e Tribalistas (Mary Cristo), além de Bach e spirituals. Diretor da peça, Nehemias Rezende faz as vezes de narrador e também vive um dos reis magos, Melchior. Ele e outros sete atores esbanjam talento em técnicas circenses de ilusionismo, acrobacia, perna de pau e malabarismo.

Auto de Natal dos Irmãos Brothers. Livre. Centro Cultural Banco do Brasil - Teatro I (175 lugares). Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2070. Sábado (17), 14h. Grátis. Senhas distribuídas meia hora antes.

Fonte: VEJA RIO