CRIANÇAS

Lili - Uma História de Circo

Após 25 anos, clássico do cinema volta ao circuito teatral infantil sem perder o frescor

Por: Lais Botelho

AVALIAÇÃO ✪✪✪✪

Renato Mangolin/DivulgaçÃo
(Foto: Redação Veja rio)

Em 1989, Lícia Manzo teve a ousada ideia de adaptar o clássico do cinema Lili (1953) para o formato de um espetáculo infantil. A escritora foi tão feliz na tarefa que, 25 anos depois de sua primeira encenação, o texto volta ao circuito sem perder o frescor. Isaac Bernat dirige a trama em torno do circo mambembe El Fanfarrão. Três divertidos palhaços (Debora de Magalhães, Izak Dahora e Laura Becker), alternando-se nos papéis de animadores da plateia e personagens da história, apresentam ao público a protagonista Lili (Gabriela Carneiro da Cunha), menina órfã do interior que viaja para o Rio atrás de emprego. No caminho, ela esbarra com a esfuziante trupe circense, composta de tipos como o vaidoso e sedutor mágico Markus (Tiago d'Avila), a confidente mulher barbada (papel no qual a consagrada Soraya Ravenle se reveza com Marcelle Sampaio, sem prejuízo algum para o espectador) e o bonequeiro apaixonado Pedro (Gabriel Vaz). A deliciosa trilha sonora original de Eduardo Dussek é defendida ao vivo pelo elenco, munido de instrumentos de percussão (70min). Rec. a partir de 4 anos. Estreou em 6/8/2014.

Oi Futuro Ipanema (130 lugares). Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema, ☎ 3131-9333. Sábado e domingo, 16h. R$ 15,00. Bilheteria: a partir das 14h (sáb. e dom.). Até 21 de setembro.

Garanta o ingresso: como as sessões andam lotando, vale avisar que as entradas são postas à venda a partir das 15h de terça

Fonte: VEJA RIO