FEIRAS CRIATIVAS

Zona Sul recebe farta programação infantil

Reunião de gastronomia, moda, artesanato e oficinas artísticas, Arte Natal +Top Kids e Misturebinha ocupam bairros da Lagoa e Botafogo

Por: Lais Botelho - Atualizado em

Costurando Histórias
Costurando Histórias: na Arte Natal + Top Kids (Foto: Cláudio Medeiros)

A mistura, no mesmo evento, de manifestações artísticas variadas, moda, artesanato, oficinas criativas e o que mais vier foi um filão que definitivamente deu liga. Em uma segunda fase, encontros moderninhos como a pioneira Babilônia Feira Hype começam a ganhar versões para menores. Dois deles acontecem na semana. Agitos do mesmo gênero, a Arte Natal, especializada em produtos de festas de fim de ano, e a Top Kids, para o público infantil, unem-se de quinta (27) a sábado (29) no Clube Monte Líbano. Além da venda de roupas, calçados e acessórios, um roteiro de atividades compõe a programação. Em uma das mais curiosas, índios pataxós vão apresentar sua cultura através de jogos e sessões de pintura corporal, na quinta (27) e na sexta (28), às 15h, e no sábado (29), às 17h. O grupo Fuxico — Arte para Crianças, de teatro de bonecos, e a banda As Fuxiqueiras apresentam-se a partir das 17h de quinta (27). Na sexta (28) e no sábado (29), a equipe Clube Cult resgata brincadeiras tradicionais, como pular corda, jogo de pião e bola de gude, às 14h, e a trupe Costurando Histórias exibe suas narrativas sobre cenários em forma de tapete às 16h. Na mesma linha, o Misturebinha, cria do Mercado Mistureba, chega à segunda edição no sábado (29), em Botafogo. A partir das 13h, os pequenos participam de oficinas musicais e artísticas, rodas de histórias e escrevem cartas para Papai Noel — entre estandes com mais de trinta marcas, de brinquedos educativos a serviços para festas.

Feira Arte Natal + Top Kids. Clube Monte Líbano. Avenida Borges de Medeiros, 701, Lagoa, ☎ 2256-8580. Quinta (27) a sábado (29), 13h/19h. R$ 14,00. Mais informações aqui. Misturebinha. Boteco Salvação. Rua Henrique de Novais, 71, Botafogo. Sábado (29), 11h/18h. R$ 5,00 ou um livro (maiores de 12 anos). Mais informações aqui.

Fonte: VEJA RIO