CRIANÇAS

Pequenos campeões

Quatro corridas em novembro, já com inscrições abertas, prometem muita diversão além da disputa

Por: Bruna Talarico - Atualizado em

roteiro-criancas-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Uma animada corrida em que todo mundo ganha medalha. Quando não estiverem na disputa, os pequenos atletas vão encontrar distração na forma de cama elástica, parede de escalada, tobogã, simulador de asa-delta e outros brinquedos. Essa, em linhas gerais, é a proposta de quatro eventos programados para novembro, mas já com inscrições abertas: a 1ª Corrida Pão de Açúcar Kids Rio de Janeiro acontece no dia 3, o Ultra Trail Kids, no dia 10, a Corrida das Academias Kids, no dia 11, e o II Circuito Infantil de Corridas contra o Câncer, no dia 17.

Três das competições têm lugar no estádio Célio de Barros, no Maracanã ? a Ultra Trail Kids, em Paraty, tem trilha na montanha em vez de pista de atletismo. Separados por faixa etária, são bem-vindos participantes dos 2 aos 14 anos. Preparem-se: as distâncias a vencer vão de 25 metros, para os pimpolhos de até 3 anos, na Corrida das Academias Kids, a 2,5 quilômetros, caso da trilha de Paraty, para concorrentes de 4 a 14 anos.

1ª Corrida Pão de Açúcar Kids Rio de Janeiro. De 2 a 12 anos. Inscrições até o dia 29: www.ativo.com e www.euamoesporte.com. Corrida das Academias Kids. De 3 a 14 anos. Inscrições até 4 de novembro: www.webrun.com.br. II Circuito Infantil de Corridas contra o Câncer. De 4 a 12 anos. Inscrições: www.corpore.com.br. Estádio de Atletismo Célio de Barros. Rua Professor Eurico Rabelo, Maracanã. Ultra Trail Kids. Vila do Oratório, Paraty. De 4 a 14 anos. Inscrições até o dia do evento: ☎ (11) 2609-3647.

Fonte: VEJA RIO