CRIANÇAS

Pintando o sete no bairro

Circuitinho das Artes espalha programação variada e gratuita pelas ruas do Jardim Botânico

Por: Bruna Talarico - Atualizado em

roteiro-criancas-abre.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Na 16ª edição, o Circuito das Artes do Jardim Botânico abre as portas de ateliês de arte, objetos de design e moda, além de oferecer promoções nos restaurantes do bairro e apresentações musicais. Pelo quarto ano consecutivo, parte da programação será dedicada aos pequenos. No sábado (18) e no domingo (19), e depois nos dias 25 e 26, quem passear pela região vai encontrar variadas opções de diversão para a garotada reunidas no Circuitinho das Artes. As atrações são gratuitas.

Em seus respectivos ateliês, Cris Cabus vai ensinar sobre escultura com barro e Cattia Capistrano apresentará aos participantes noções de estamparia em materiais reciclados. Na escola Jardim Botânico Educação Infantil, a proposta é mais cabeça, mas não menos divertida: os visitantes terão seus sentidos estimulados pelo contato com alimentos (paladar) e tapetes de diferentes texturas (tato). Perto dali, o espaço do Centro Educacional da Lagoa (CEL) vai abrigar as conhecidas oficinas de desenho de Daniel Azulay. Horta caseira, teatro, reciclagem, criação de ?dedoches? (fantoches para os dedos) e percussão serão alguns dos temas trabalhados no espaço cultural Lunático Café. A farra dos próximos dois fins de semana inclui, entre outras pedidas, acrobacia aérea e apresentação do Grupo Costurando Histórias ? ambas também no Lunático, no dia 26. Cada atividade é direcionada a uma faixa etária específica: confira a programação completa em www.vejario.com.br.

Circuitinho das Artes do Jardim Botânico. Sábado (18), domingo (19) e dias 25 e 26. Distribuição de senhas meia hora antes do início de cada atividade. Grátis

Fonte: VEJA RIO