CRIANÇAS

A Fantástica Baleia Engolidora de Circos

Mariana Rabelo, Érika Freitas e Raquel Theo, da Cia. Frita. Engolidas, vivem aventuras dentro da barriga de uma baleia

Por: Bruna Talarico - Atualizado em

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Trata-se de um espetáculo singelo, mas desaconselhável para os muito pequenos: afinal, a barriga de uma baleia, escura, barulhenta e sujeita a sacolejos no fundo do mar, pode assustar a turminha de até 2 anos. É lá dentro do cetáceo que se encontram as palhaças interpretadas por Mariana Rabelo, Érika Freitas e Raquel Theo, da Cia. Frita. Engolidas, elas vão descobrindo aos poucos, junto com a plateia, onde foram parar. Na peça sem falas, dirigida por Alvaro Assad, craque da mímica conhecido pelas montagens de sua trupe, a Centro Teatral Etc. e Tal, a história se desenvolve através de clássicas pantomimas circenses, iluminação eficiente, divertida sonoplastia e barulhinhos variados criados em cena. Três momentos são particularmente encantadores: o passeio de Érika com seu cãozinho pelo novo lar, o jogo de espelhos entre ela e a colega abobada Raquel e os números musicais de Mariana, batucando em garrafas d?água à moda de Hermeto Pascoal. Direção de Alvaro Assad (60min). Rec. a partir de 6 anos. Estreou em 16/3/2013.

Centro Cultural Justiça Federal (142 lugares). Avenida Rio Branco, 241, Centro, ☎ 3261-2556. Sábado e domingo, 16h. R$ 20,00. Bilheteria: a partir das 15h (sáb. e dom.). Até dia 21.

Olho na trilha sonora: nos números musicais com garrafas, dirigidos por Joaquim de Paula, Mariana Rabelo vai de Pour Elise à valsa Danúbio Azul, passando por um animado tango.

Fonte: VEJA RIO