CINEMA

Em vários idiomas

Alemão, francês e espanhol são algumas das línguas faladas nas produções europeias em cartaz

- Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Os Amantes Passageiros. Diretor espanhol, Pedro Almodóvar mistura problemas pessoais da tripulação e de passageiros de um avião com problemas técnicos. Nas salas Cine Santa Teresa, Cinestar Special ? Laura Alvim 2, Espaço Itaú de Cinema 4, Estação Barra Point 1, Estação Botafogo 3 e Estação Vivo Gávea 4.

✪✪ A Bela que Dorme. O italiano Marco Bellocchio, realizador do formidável Vincere, usa um caso real de eutanásia para colocar os personagens de seu drama diante de questões ligadas à vida e à morte. O longa-metragem ocupa o Estação Botafogo 1 e o Estação Vivo Gávea 3.

Hannah Arendt. A trama mostra a polêmica que envolveu a personagem-título ao cobrir o julgamento do nazista Adolf Eichmann. A fita tem trechos em inglês e alemão, idioma da diretora Margarethe von Trotta e da atriz Barbara Sukowa. No Estação Barra Point 2, no Estação Ipanema 2, no Estação Rio 2 e no Instituto Moreira Salles.

✪✪ Renoir (foto). O cinema francês marca presença nesta estreia no Espaço Itaú de Cinema 3. Trata-se de um registro do pintor Pierre-Auguste Renoir, já tomado pelas dores da artrite, em 1915. É abordada também a sua relação com o filho Jean, que viria a se tornar um renomado cineasta na década de 30.

Fonte: VEJA RIO