CINEMA

Cine Búzios Festival tem programação gratuita

Evento exibe títulos internacionais premiados e sucessos de bilheteria de 2014

Por: Thayz Guimarães - Atualizado em

SOS
S.O.S. Mulheres ao Mar: sábado (29), 21h (Foto: Divulgação)

O final de semana promete ser de chuva, mas o 20º Cine Búzios Festival tem tudo para compensar qualquer roteiro cultural com uma deliciosa maratona cinematográfica. 

+ Em cartaz no IMS, mostra discute o cinema alemão

+ Mostra de cinema gaúcho vai até 1º de dezembro

De quarta (26) a domingo (30), o Gran Cine Bardot, sede do Festival, irá exibir a pré-estreia de grandes títulos internacionais, como Sétimo, Mapa Para as Estrelas, Whiplash e O Mistério da Felicidade. Sessões ao ar livre, na Praça Santos Dumont, completam a programação com sucessos de público e crítica do último ano. Para fechar, animações infantis ganham vez no Cine Teatro Rasa. A entrada é gratuita.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Entre os destaques, o documentário Cássia terá exibição no sábado (29), às 17h. O filme dirigido por Paulo Henrique Fontenelle resgata a vida e a obra de Cássia Eller, uma das cantoras brasileiras mais reverenciadas nas últimas décadas. Mapa Para as Estrelas, novo longametragem de David Cronenberg, e que tem Julianne Moore e Robert Pattinson no elenco, será exibido no mesmo dia, às 23h.

+ Adaptações literárias dominam o 13º Festival Internacional de Cinema de Arquivo

+ Casa Daros exibe road movies em sessões gratuitas

O público terá a chance de conferir ainda filmes como Getúlio, S.O.S. Mulheres ao Mar, Os Miseráveis, Frozen e Amazônia. E, para a felicidade dos miúdos, os clássicos Rei Leão, Cinderela, A Branca de Neve e os Sete Anões e A Pequena Sereia fecham a programação do evento a partir de sábado (29).

Confira a programação completa no site www.buzioscinefestival.org.br.

Fonte: VEJA RIO