NÓS TESTAMOS

Eu só quero chocolate

Experimentamos e avaliamos dez novos sabores de trufas da Brasil Cacau, em promoção nas 123 lojas da rede por 0,99 centavos até 31 de agosto

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

trufas.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Não tem hora, nem lugar. Cobertas de chocolate e com recheios variados, as trufas da Brasil Cacau estão à venda por 0,99 centavos nas 123 lojas da rede, um verdadeiro convite à degustação de um, dois ou mais sabores. Entre as quinze variedades, encontram-se recheios típicos da culinária brasileira, como abacaxi com coco e doce de leite, além das versões tradicionais. Os bombons mais vendidos, no entanto, são: tradicional, de chocolate, avelã e, em terceiro lugar, abacaxi com coco. Se o sabor é tão convidativo quanto o preço? Nós encaramos essa árdua missão para descobrir.

Abacaxi com coco

Equilíbrio perfeito entre as duas frutas. A combinação deu super certo.

Avelã A trufa é saborosa, doce na medida certa. De querer comer mais de uma.

Chocolate branco Trufa gostosa. O sabor da manteiga de cacau e do leite é bem acentuado.

Coco O sabor do recheio é bem marcante, porém artificial. Não há pedacinhos ralados da fruta, que poderiam dar uma graça a mais ao bombom.

Doce de leite O sabor do chocolate, que por sinal é bem gostoso, acaba se sobressaindo ao do doce de leite. A trufa lembra mais um bombom de caramelo.

TrufasBC.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Licor de chocolate Este bombom está mais para uma trufa de puro chocolate. Delicioso, desde que não se espere sentir o sabor do álcool.

Maracujá O chocolate harmonizou muito bem com o azedinho do recheio. Ele poderia ser mais leve, como uma mousse, mas ainda assim é apetitoso.

Morango Gosto forte e artificial demais, como costuma ser o de produtos à base de morango. A combinação com o chocolate não funcionou muito bem. O bombom é extremamente doce.

Nozes O recheio é cremoso e o sabor suave, muito gostoso. Dica: fique atento à embalagem da trufa. Quanto melhor vedada ela estiver, mais forte será o sabor de nozes. Por outro lado, se o bombom não estiver bem embalado, o recheio lembra mais um ganache, creme de origem francesa.

Paçoquinha O recheio é pálido e não se sente muito gosto de amendoim, mas, entre os bombons provados, este foi o menos artificial ao paladar.

Já provou? Deixe a sua opinião também!

LEIA MAIS:

Nós testamos: Sorvetes de sabores juninos da Mil Frutas

Fonte: VEJA RIO