Cidade

Segurança dos Jogos Rio 2016 terá R$ 350 milhões

Esquema terá quatro balões com câmeras especiais de alta resolução

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

RIO 2016
Centro de Tênis do Parque Olímpico. (Foto: Redação Veja rio)

O investimento federal em segurança nas Olimpíadas de 2016 está orçado em R$ 350 milhões. O esquema de segurança terá equipamentos de última geração, entre eles, quatro balões com câmeras especiais de alta resolução, capazes de registrar imagens com qualidade a grandes distâncias. Os balões vão operar em altitudes de 150 metros e 300 metros e ficarão como legados para a cidade do Rio de Janeiro.

As informações são da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para os Jogos de 2016, que se reuniu hoje (18) para tratar do assunto. Participaram do encontro integrantes dos governos federal, estadual e municipal. O secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Rodrigues, destacou que ações antiterrorismo estão sendo planejadas, com a ajuda de outros países.

Parte dos equipamentos dos Jogos ficarão como legado para o patrimônio da cidade e do estado, como ocorreu com a Copa do Mundo. Segundo o secretário, a Copa deixou como herança equipamentos que, hoje, são usados em grandes eventos, além de ter capacitado mais de 20 mil profissionais de segurança pública.O secretário informou ainda que há mais 30 mil vagas para cursos de capacitação com foco em segurança para os Jogos Olímpicos (com informações Agência Brasil).

Fonte: Agência Brasil