Empreendedorismo social

Rio participa da Startup Weekend Change Makers

Evento de 54 horas que estimula o empreendedorismo social será realizado simultaneamente em 11 cidades do mundo todo este fim de semana

Por: Cibele Reschke - Atualizado em

Comunidades de Copacabana são alvo de operação policial
(Foto: Alexandre Macieira/Riotur)

Uma comunidade global de empreendedores, designers e líderes sociais vai se reunir simultaneamente em onze cidades durante 54 horas neste fim de semana, no evento “Startup Weekend Change Makers”, que acontece no Solar Meninos de Luz - na comunidade do Pavão-Pavãozinho (Rua Saint Roman, 149, Copacabana). A partir das 17h de hoje (27) e até domingo (29), os participantes vão criar projetos de startups que tenham como objetivo resolver problemas sociais através da tecnologia.  

+ Centro Antigo ganha passeios educativos neste fim de semana

As outras cidades participantes junto com o Rio este ano são Santana do Ipanema (AL), Goiânia (GO), Recife (PE), Guarulhos (SP), Tóquio (Japão), Berlim (Alemanha), San José (Costa Rica), Antigua (Guatemala), Fortaleza (CE) e Hangzhou (China).

O “Change Makers” é uma iniciativa da UP Global, uma ONG que promove o empreendedorismo social, em conjunto com o Comitê para a Democratização da Informática (CDI), e funcionará como uma continuação do Startup Weekend Rio Favela, realizado em 2014 no Morro da Providência, com mais de 200 participantes. Nove startups foram criadas na ocasião, frutos de 30 ideias de negócios sociais. O movimento “Startup Weekend” já promoveu mais de 1 500 eventos em 726 cidades de 134 países, criou cerca de 13 000 startups e formou 123 000 empreendedores.  

Fonte: VEJA RIO