DIVERSÃO

Rio Music Conference promove workshops gratuitos

Projeto oferece aulas gratuitas voltadas ao mercado da música eletrônica, entretenimento e setores da economia criativa

- Atualizado em

dj.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Maior encontro de música eletrônica e entretenimento da América do Sul, o Rio Music Conference promove, entre as suas atividades, workshops gratuitos voltados ao mercado da música eletrônica, entretenimento e setores da economia criativa. Batizado de RMC Social, esta frente de atuação acontece em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto compreende cinco módulos, todos eles inteiramente gratuitos, nos quais os interessados têm a chance de aprender sobre a profissão de DJ e o mercado da música eletrônica e entretenimento ao vivo. A iniciativa terá o Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola como sede. As palestras, painéis e workshops acontecem uma vez por semana, iniciando no dia 6 de agosto e se estendendo até dezembro. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3238-3831 e através do e-mail rmc.cmrmc@gmail.com.

A intenção da parceria é dar oportunidade para que estudantes, profissionais autônomos, produtores culturais e interessados de uma maneira geral, conheçam mais sobre o mercado da música e do entretenimento, entendam sua dinâmica e conheçam suas diferentes áreas.

Confira abaixo a programação completa. Os módulos são mensais e acontecem sempre a partir das 19h:

1º Módulo: Quero ser DJ! Aprenda como se tornar DJ e dicas valiosas para ingressar na carreira.

• 06/08 - Apresentação RMC com fala de abertura. Bate papo com DJs Meme e Marlboro.

• 12 e 14/ 08 - Workshop de discotecagem básica com DJ Gustavo Silva

• 19/08 - Palestra "Teoria e Pratica, como definir um estilo? Que equipamentos usar? Como se promover nas redes sociais?"

• 26/08 - Palestra "Aprendendo com quem faz: DJs Sany Pitbull e Roger Lyra".

2º Módulo: Música e Tecnologia - O quanto a música é influenciada pela tecnologia.

• 02/09 - Palestra "Associação da Música com a tecnologia. O quanto a musica hoje precisa da tecnologia." com Marcelo Rain.

• 09/09 - Palestra "Dando os primeiros passos no estúdio: quais os programas e equipamentos você precisa conhecer para começar a produzir.

• 16/09 e 23/09 - Workshop: vamos levar você para o estúdio e mostrar na prática como se faz uma musica.

• 30/09 - Bate papo com os produtores Marcelo Cic e Denis.

3º Módulo: Entretenimento Noturno - Entenda como este mercado movimenta direta e indiretamente a economia das grandes cidades.

• 07/10 - Palestra "Industria Criativa: porque o entretenimento hoje faz parte da Economia Criativa".

• 14/10 - Palestra "Quais são os benefícios que os grandes eventos trazem para as grandes cidades, em especial no aspecto econômico, social e cultural".

• 21/10 - Palestra "Painel da Associação Produtores de Eventos do Rio de Janeiro. Como funciona e seus objetivos para melhorar a qualidade dos eventos apresentados na cidade".

• 28/10 - Bate papo com Cabbet Araujo (Sócio do La Paz/ Fosfobox) e Leandro Dany (Produtor de Eventos ), eles explicam um pouco sobre as diferentes maneiras de entretenimento e como funcionam.

4º Módulo: Inclusão social através da Música - A criação de projetos voltados à música nas comunidades. 5º Módulo: Convidados Especiais: DJs, produtores e músicos convidados batem um papo conosco e interagem com a audiência.

Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola fica na Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca.

Fonte: VEJA RIO