COTIDIANO

Rio é a cidade mais procurada para férias de julho

Pesquisa aponta destinos e hotéis mais procurados para o período

- Atualizado em

rio-turismo.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Uma pesquisa do comparador de viagens Mundi, maior site da categoria na América Latina, com o objetivo de revelar a intenção de viagem durante o período das férias de julho, mostrou que o Rio é o destinos mais buscado do país. De acordo com o levantamento, a cidade lidera o ranking com 14,8% das buscas por voos. Em segundo lugar aparece São Paulo, com 12,56% das buscas.

Entre as dez primeiras cidades, também estão quatro nordestinas: Fortaleza, em terceiro, com 5,7%; Salvador, em quarto, com 5,5%; Recife, em quinto lugar, com 4,3%; e Natal, em sétimo, com 3%. Aparecem ainda na pesquisa duas capitais da região Sul (Porto Alegre e Florianópolis), além de Brasília e Belo Horizonte. Das dez primeiras cidades, apenas as capitais mineira e catarinense não estiveram presentes na lista do ano passado.

Em relação aos hotéis mais buscados, o Rio também é líder, com 15,7% das buscas. Em segundo lugar aparece Caldas Novas, município de Goiás, com 8,49%. Entre as dez primeiras cidades estão quatro localidades nordestinas: Fortaleza, em terceiro, com 8,4%; Porto Seguro, em quarto, com 4,1%; Recife, em sexto lugar, com 3,6%; e Natal, em sétimo, com 3,3%. Completam a lista as cidades de Gramado (3,89%), Campos do Jordão (3,26%) e Penedo, localizada no interior do Rio de Janeiro (3,25%). A cidade de São Paulo, que sempre aparece nas primeiras colocações nas procuras por passagens aéreas, fecha a lista em décimo lugar, com 2,32%. Ambas as pesquisas contemplaram as buscas realizadas entre março e junho para o período entre 15 a 30 de julho.

Veja abaixo as listas completas:

pesquisa.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO