CIDADE

Rio terá passeios por pontos turísticos a pé

Projeto 'Conhecendo o Rio a pé' terá caminhadas por pontos históricos e culturais a partir desta terça (6), na Cinelândia

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

centro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Moradores e visitantes do Rio terão a oportunidade, a partir desta terça (6) de fazer roteiros turísticos a pé pela cidade acompanhados por guias. A iniciativa faz parte do projeto "Conhecendo o Rio a pé", e terá oito roteiros de graça até o final do mês. Com vagas limitadas, cada passeio terá uma duração média de quatro horas e devem acontecer às terças, quintas e sábados, a partir de 13h. O primeiro roteiro vai enfatizar o lado histórico do centro e será entre a Cinelândia e a Ladeira da Misericórdia. Também estão previstas caminhadas da Lapa para a Praça Tiradentes e Praça Mauá para o Morro da Conceição. Haverá ainda um roteiro ecológico, marcado para 10 de dezembro, na Floresta da Tijuca.

Para se inscrever, é preciso entrar em contato com a Riotur no telefone 2271-7174 ou com a associação Amigos da Zona Oeste, pelos telefones 2394-2151 ou 9111-3763. Também dá para se inscrever pelo site da associação, www.azo.tur.br. Estão marcados passeios nas datas 06, 10, 13, 20, 27 (terças); 08, 15, 22, 29 (quintas) e 17 (sábados).

Fonte: VEJA RIO