Segurança na Olimpíada

Rio 2016 terá o maior esquema de segurança da história do país

Secretário José Mariano Beltrame anunciou que a operação terá centro especializado em combate ao terrorismo, e 85 000 profissionais envolvidos

Por: Redação Veja Rio

José Mariano Beltrame
Secretário José Mariano Beltrame anuncia plano de segurança para as Olimpíadas (Foto: Veja Rio)

O esquema de segurança para as Olimpíadas de 2016 vai ser o maior da história do país, segundo pronunciamento do secretário estadual de segurança, José Mariano Beltrame realizado na quinta (30). No total, serão 85 000 profissionais envolvidos, sendo 47 500 deles originários da Força Nacional de Segurança e o restante do Ministério da Defesa. O total de investimentos do governo no projeto foi de R$ 1,170 bilhão. Outros R$ 350 milhões proverão do Comitê Rio 2016.

+ Pesquisa mostra que poluição da água representa risco para atletas

Entre as diretrizes da operação, destaca-se a integração de todos os níveis das forças de segurança pública. Os trabalhos devem iniciar ainda este ano, durante os 21 eventos testes que já estão marcados, além dos outros 23 que acontecerão no ano que vem. O plano inclui um Centro de Inteligência, operação inédita no país, com o objetivo de prevenir a cidade de potenciais ataques terroristas. 

Fonte: VEJA RIO