COTIDIANO

Mirantes do Rio serão reformados

Após obra para revitalizar o Mirante do Leblon, prefeitura anuncia que praia de Grumari vai ganhar ponto de observação privilegiado

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Riotur/Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Cercado por paisagens deslumbrantes, o Rio terá seus principais pontos de contemplação revitalizados. Após reformar o Mirante do Leblon, na Avenida Niemeyer, a prefeitura anunciou a construção de um na praia de Grumari, área preservada da Zona Oeste carioca. A partir do dia 23, começam as obras para a construção de um espaço com 200 metros quadrados de piso em paralelepipedos, além da instalação de placas de identificação. Segundo a Secretaria Municipal de Conservação, a construção deve ser concluída até o dia 17 de fevereiro.

Localizado na subida para a Avenida Niemeyer, o Mirante do Leblon teve seu revestimento de madeira revitalizado. Também foram refeitos as vigas de concreto que dão sustentação e a drenagem do local. A obra faz parte do programa Manutenção de Mirantes, que também vai restaurar o das Canoas, em São Conrado, o do Pasmado e o Dona Marta, em Botafogo, a Vista Chinesa, na Floresta da Tijuca, o Dois Irmãos, no Leblon, a Pedra do Leme, as Paineiras e o da Pedra Bonita, usado para saltos de asa-delta.

grumari.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO