COTIDIANO

Rio deve bater recorde de visitantes no verão

No próximo verão, devem desembarcar no Rio cerca de 3 milhões de visitantes, responsáveis por uma renda de 2,2 bilhões de dólares

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

paoacucar.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A alta temporada de verão d 2011-2012 deve trazer um record de turistas ao RIo. A estimativa feita pela Riotur é de que cheguem à cidade cerca de 3 milhões de visitantes, que vão gerar uma renda de 2.2 bilhões de dólares no consumo de serviços e produtos. O valor supera em 17% o que foi gerado na alta temporada de 2010, quando estiveram em terras cariocas neste período 2.6 milhões de turistas.

O crescimento manteve-se mesmo com o agravamento da crise econômica na Europa e nos Estados Unidos. Devem vir para cá na estação mais quente do ano cerca de 754 000 estrangeiros , liderados por nossos vizinhos argentinos, que representam 21% dos visitantes vindos de fora, seguidos de americanos, que representam 18% dos gringos e, em terceiro, os franceses, com 6,4%.

A taxa de ocupação da rede hoteleira manteve-se com média anual de 80% em 2011, refletindo o grande número de eventos como o Rock in Rio e shows internacionais, como o de Paul McCartney. Ao longo do ano, desembarcaram aqui 1.8 milhão de estrangeiros e 6.5 milhões de visitantes brasileiros.

Fonte: VEJA RIO