DIVERSÃO

Projeto promove caminhadas gratuitas no Centro do Rio

Programa Roteiros Geográficos do Rio promove passeios guiados gratuitos pelo Centro da cidade na quinta (10) e na sexta (11)

- Atualizado em

alexandre-macieira.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

O programa Roteiros Geográficos do Rio promove nesta semana passeios guiados pelo Centro do Rio. Organizados em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituo de Geografia da Uerj, os as caminhadas são conduzidas por professores da instituição que, durante o percurso, dão explicações históricas sobre monumentos e detalhes dos locais visitados. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do e-mail roteirosgeorio@uol.com.br, pelo site www.roteirosdorio.com e nas páginas do projeto no Facebook e no Twitter.

Na quinta (10), às 20h, acontece a excursão Caminhando entre luzes no Centro do Rio à noite. O ponto de encontro para o início do passeio é na Rua Visconde de Itaboraí, ao lado do Centro Cultural Banco do Brasil. A caminhada seguirá rumo à Candelária e se estenderá até a Cinelândia, passando pela Praça 15 e a antiga Esplanada do Castelo.

Na sexta (11), às 11h, é a vez do roteiro Um Rio de relíquias - Da Candelária e do Centro Cultural Branco do Brasil à Confeitaria Colombo. O grupo começará em frente à Casa França-Brasil e percorrerá as ruas do Rio Antigo até a Gonçalves Dias, onde fica a uma das confeitarias mais antigas da cidade.

Em caso de instabilidade do tempo, os organizadores pedem que aos interessados liguem para o telefone dos organizadores (98871-7238) para confirmar a realização da caminhada.

Fonte: VEJA RIO