DIVERSÃO

Adeus, verão

Famosos indicam seus programas favoritos para você se despedir da estação, que acaba na terça (19)

Por: Louise Peres - Atualizado em

Foi bom enquanto durou. Depois de um longo período chuvoso, o sol saiu e os cariocas aproveitaram muito este verão - até o Réveillon e o Carnaval, que há alguns anos não tinham seus dias e noites tão ensolarados, foram dignos da estação favorita de quem vive à beira-mar. Antes que ela termine, na terça (19), e dê espaço para o outono chegar, pedimos a personalidades da cidade que indicassem seus programas preferidos deste verão. Confira a lista abaixo e aproveite os últimos dias. Os próximos, só em dezembro.

André Marques

O apresentador do Video Show sugere que o carioca aproveite os dias bonitos da estação. "O verão representa uma horinha a mais de praia, de luz, de vida diurna. Por isso, procuro aproveitar ao máximo programas ao ar livre. Curtir a nossa orla é um deles".

andre-marques.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Bruninho, do vôlei

"Graças a Deus não temos um inverno rigoroso, mas certos programas ficam especiais no verão. As pessoas saem mais de casa, correm, pedalam", diz o levantador da seleção. "Adoro ir ao Baixo Gávea comer uma picanha no Braseiro, tomar um chope e aproveitar a tarde entre amigos".

bruninho.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Cissa Guimarães

A atriz recomenda um programa que diz ter feito o verão inteiro. "Sempre que posso estou lá no Azul Marinho curtindo o pôr do sol. Pego uma praia até tarde, depois subo para tomar um vinho branco e bater papo com os amigos. Mais delícia impossível", garante a atriz de Salve Jorge.

cissa-guimaraes.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Clarice Falcão

"Um programa que não consegui fazer, mas estou tentando combinar com amigos é alugar um barco e ir para as Cagarras. Quero velejar até lá, dar um mergulho e voltar. É um programa bem legal de fazer especialmente no verão", revela a atriz e roteirista.

Fernando Caruso

"Vou sentir falta dessas noites bem quentes, em que um mergulho noturno no Arpoador é o melhor programa antes de ir pra casa. Você chega em casa, toma um banho e vai dormir relaxado", recomenda Caruso.

fernando-caruzo.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fiorella Mattheis

A atriz e modelo indica uma descoberta que fez neste verão. "O Quiosque do Italiano em São Conrado. Ali a praia é mais tranquila, tem um pôr do sol lindo e uma comida maravilhosa: peixe ao forno, saladas, carpaccios, vinhos brancos deliciosos, drinques... um super programa para o verão. Perfeito para sentar no fim de tarde ou almoçar".

fiorella-mattheis.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Gregório Duvivier

"Acho o Market Ipanema uma delícia. Fazer um almoço leve por lá é um programa bem carioca, que com certeza é a cara da estação", sugere o ator.

gregorio-duvivier.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Hugo Gloss

O blogueiro recomenda um dos terraços mais badalados da cidade: a piscina do Fasano. "Primeiro porque tem a vista mais bonita de Ipanema, de um lado o Dois Irmãos, do outro o Arpoador. Você fica lá de cima, tomando drinques e admirando a paisagem numa piscina babado e postando imagens belíssimas no Instagram - que vão fazer todos se cortar de inveja!", alfineta.

historias-cariocas-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Letícia Colin

Colega de Gregório Duvivier no musical Como vencer na vida sem fazer força, ela indica um programa clássico na Zona Sul. "Sugiro um encontro com amigos no Forte de Copacabana. Tem uma vista escandalosa do Mar de Copa... depois da praia, vale uma refeição leve vendo o dia virar noite", diz.

Suzana Pires

"O verão é o momento ideal para andar de barco na Marina. Depois que tempo quente passa fica uma ventania só!", lembra a atriz.

suzana-pires.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO