DIVERSÃO

Meu Rio com Tiago Abravanel

Ator neto do apresentador Silvio Santos revela por que ama o Rio, cidade que escolheu para morar, e quais são seus programas e paisagens preferidos por aqui

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

No ar na novela Salve Jorge como o simpático turco Demir, o paulistano Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, revela suas impressões, programas e paisagens preferidos no Rio, cidade que escolheu para morar e deslanchar a carreira. Entre os programinhas que o ator, também em cartaz no elogiado Tim Maia ? Vale Tudo, O Musical, adora fazer por aqui está almoçar no La Fiorentina, tradicional e saboroso reduto de artistas e intelectuais no Leme. ?O Rio tem uma leveza que São Paulo não tem. Esse espírito da cidade me faz sempre acordar de bom humor?, confessa.

1 - Qual lugar do Rio você acha que é a cara do Tim Maia?

Qualquer lugar da Tijuca. Se eu pudesse marcaria um papo com ele no Boteco do Divino, na Rua Barão de Ubá, que fica na esquina da Matoso com a Haddock Lobo. É o bar que ele frequentava com Erasmo Carlos e companhia. Mas a questão não é o lugar, e sim o povo. O tijucano é quente e cheio de vida como o Tim.

2 - Qual foi o seu maior desafio ao interpretar um carioca?

Tenho facilidade com sotaques. Quando viajo, pego fácil o jeito de falar do lugar, mas o que é difícil na peça é ficar trocando de sotaque toda hora. Interpreto o Tim Maia, carioca, e faço também a narração, que sou eu mesmo, paulistano, falando.

3 - Quais são suas paisagens preferidas no Rio?

A que eu acho mais incrível é aquela da Enseada de Botafogo quando você sai do túnel do Rio Sul vindo de Copacabana, principalmente com o dia amanhecendo. É para turco ver, viu?

4 - E um lugar para ouvir boa música?

Lapa. O que acho mais incrível é que de cada bar, de cada cantinho, sai um som diferente. Quando eu estava com a peça no Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, eu ia direto do espetáculo sentar em algum lugar por ali para petiscar, curtir um som e relaxar.

5 - Que lugar é sinônimo de glamour na cidade?

Copacabana Palace. Sempre fico impressionado com aquela arquitetura faraônica. E eu já fiquei hospedado lá, então posso dizer que é mesmo um luxo. Não fica para trás de nenhum hotel chique de São Paulo.

6 - Qual é o seu bairro preferido?

Moro na Barra, mas teria um apartamento em Ipanema ou no Leblon. Acho cool e são dois bairros que, ao mesmo tempo em que são bem urbanos, têm muita natureza. Eu iria querer vista de frente para o mar e, nos fundos, para montanhas.

Paula Kossatz
(Foto: Redação Veja rio)

7 - O que você faz por aqui que não fazia antes em São Paulo?

Ir a pé para a farmácia, padaria... Mesmo na Barra, onde dizem que tudo é longe! Em São Paulo, eu usava carro para tudo. Onde moro aqui, na Olegário Maciel, você encontra tudo o que precisa, até restaurante. Adoro o Galo Carioca, que serve porções ogras.

8 - Algum esporte ao ar livre já te fisgou no Rio?

Amo jogar vôlei e estou louco para voltar a praticar. Na praia, claro! Essa vibe de esportes na orla me encanta, mas por enquanto estou sem tempo.

9 - Qual é o seu restaurante preferido?

La Fiorentina. É muito frequentado pela classe teatral, então, além da comida gostosa, sempre encontro algum conhecido para bater papo.

10 - O que é o melhor do Rio que São Paulo não tem?

O Rio tem uma leveza que São Paulo não tem. E rola uma trilha sonora, já reparou? Acho engraçado que, em todo lugar, até na rua, tem sempre um sambinha tocando ou então Tom Jobim. Esse espírito da cidade me faz acordar de bom humor todos os dias. Fora que, quando saio de casa, dou de cara para o mar. Isso não tem preço!

11 - E o melhor de São Paulo que o Rio não tem?

Meus amigos. Sou super carente e estou sempre pedindo para virem me visitar. Não que eu não tenha amigos aqui, mas minha turma ficou em São Paulo.

12 - Falando em amigos, qual é um bom lugar para curtir com eles?

Sempre levo todo mundo para me assistir no teatro. Sou bom marqueteiro, devo ter herdado isso do meu avô.

13 - Silvio Santos é o cara em São Paulo. No Rio, ?o cara? é:

Continua sendo o Silvio Santos. Pede para ele andar pelas ruas do Rio e ver o que acontece? Não consegue mais voltar para São Paulo! O carioca ama o Silvio. Ele é ?o cara? no Brasil inteiro.

14 - Depois de Tim Maia, Salve Jorge... Onde o carioca poderá ver você novamente? Já tem novos projetos?

Logo, logo os cariocas vão poder curtir meus shows sem personagem. Vou cantar como Tiago Abravanel mesmo, fazer um som bacana. E vem CD por aí, me aguardem!

Fonte: VEJA RIO