DIVERSÃO

Novo Imperator tem programação infantil

Recém-inaugurado no Méier, o Imperator tem apresentação teatral com a trupe Tapetes Contadores de Histórias neste domingo (24)

- Atualizado em

tapetesvoadores.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Recém-inaugurado no Méier, o Imperator ? Centro Cultural João Nogueira, vai estrear neste domingo (24), às 11h, sua programação infantil. Em sessão gratuita, a trupe Tapetes Contadores de Histórias levará para o Terraço suas fábulas e contos originais da África e América Latina. Entre as narrativas estão Como o sol passou a brilhar no mundo, recolhido do livro O ofício do contador de histórias, de Inno Sorsy e Gyslaine Avelar Mattos e O pavão do abre-e-fecha, da escritora brasileira Ana Maria Machado sobre um animal que não consegue se aceitar. Grande casa de shows dos anos 90, o Imperator foi reaberto no início de junho após 16 anos de abandono.

São cerca de 7.200 metros quadrados de área, onde foram instalados cinema, teatro, palco para shows, restaurante, sala de exposições, café e área de lazer. Com quatro pavimentos, o centro terá no térreo um café e o teatro, que terá 607 lugares na plateia. A mesma arena poderá ainda receber shows para um público de até 1.500 espectadores. No segundo piso, as três salas novas de cinema com 396 assentos no total vão diminuir a carência do bairro carioca por espaços para exibição de filmes. No terceiro piso, uma sala de exposições terá como mostra inaugural a vida e obra do sambista João Nogueira. No quarto e último andar há um terraço verde, com praça e parquinho infantil, além de um restaurante.

Onde: Rua Dias da Cruz, 170, Méier, tel. 3529-1998. Domingo (24), às 11h. Grátis.

Fonte: VEJA RIO