COTIDIANO

Procura por passagens aéreas para Jornada Mundial da Juventude aumenta 410%

Pesquisa de site mostra aumento de 410% na procura por passagens para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre 23 e 28 de julho

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

jmj.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Uma pesquisa do portal comparador de viagens Mundi acaba mostra um levantamento da procura de passagens aéreas para a Jornada Mundial da Juventude, evento religioso que acontecerá na cidade entre os dias 23 e 28 de julho. De acordo com os dados do site, que é o maior de sua categoria na América Latina, houve um aumento de 410% na entre os meses de fevereiro e março - o maior registro desde outubro de 2012. Apenas em março, o volume de buscas foi cinco vezes maior que o mês anterior.

O levantamento realizado pelo portal também identificou quais cidades brasileiras mais procuram bilhetes aéreos para o período em que acontecerá o evento. De acordo com os dados, a cidade de São Paulo lidera a busca com 11%, seguida por Fortaleza (7,9%) e Brasília (7,5%). O Nordeste é a região que mais tem cidades entre as dez primeiras: entre elas, Recife, com 6,5%, Salvador, com 6%, e São Luís, com 5,7%. Dentre as dez, apenas Ribeirão Preto, em décimo, com 3,9%, não é capital de estado.

Confira abaixo as dez cidades que mais buscaram passagens para o Rio de Janeiro:

tabela-jmj.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO