COTIDIANO

Feriadão será de sol e chuva

Tempo permanece instável de sexta (18) a segunda (21), com previsão tanto de dias ensolarados quanto de quedas d?água ao longo do recesso

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Alexandre Macieira / Riotur
(Foto: Redação Veja rio)

Vai dar sol, mas também chuva no feriadão carioca. Segundo o Climatempo, o recesso começa com tempo instável na sexta (18), que amanhece nublada. Há possibilidade de garoa, mas a tarde será de sol com diminuição das nuvens. À noite, no entanto, a nebulosidade fica forte. Os termômetros devem marcar entre 19ºC e 28ºC. O sábado (19) será mais tranquilo para quem quiser ir à praia. Não chove, apesar de o sol aparecer entre algumas nuvens, e a temperatura dá uma subida. Máxima de 34ºC e mínima de 19ºC.

No domingo (20), o tempo começa a mudar com a chegada de uma frente fria. Há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite, com temperatura máxima de 33ºC e mínima de 20ºC. Prepare-se, porque a queda d?água vai atrapalhar quem estiver voltando para casa na segunda (21). Chove tanto durante o dia quanto à noite na cidade, com temperaturas entre 19ºC e 28ºC.

Previsão de ondas: no fim de semana, os melhores picos para o surfe serão Canto do Recreio, Macumba, Prainha e Grumari, com ondas de um metro e séries maiores no sábado (19) e de até um metro no domingo (20).

Fonte: VEJA RIO