COPA NO RIO

Prefeitura decreta feriados para os jogos da Copa do Mundo na cidade

Rio terá feriados nos três dias em que recebe jogos do Mundial no Maracanã: 18 e 25 de junho e 4 de julho

- Atualizado em

maracana.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A Prefeitura do Rio decretou feriados em três dos sete dias em que a cidade receberá jogos da Copa do Mundo. De acordo com a medida assinada pelo prefeito Eduardo Paes e publicada nesta quarta (12), no Diário Oficial do Município, nas quartas-feiras, dias 18 e 25 de junho, quando ocorrem respectivamente as partidas entre Espanha e Chile (16h) e Equador e França (17h), o feriado será a partir de meio-dia. Já na disputa de sexta-feira, dia 4 de julho, às 13h (Quartas de Final), o feriado será integral. A medida visa a reduzir o fluxo de veículos, minimizar possíveis transtornos para a população e agilizar o deslocamento dos torcedores para o estádio.

Ficam excluídos da medida os órgãos cujos serviços não permitam a paralisação, tais como Unidades de Saúde públicas e privadas e os serviços de transporte público. Comércios de rua, bares, restaurantes, centros comerciais, shoppings centers, galerias, estabelecimentos culturais, pontos turísticos, empresas na área de turismo, hotéis e empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens também deverão funcionar normalmente. Também não será feriado no Gabinete do Prefeito e em 26 órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, que terão expediente normal.

No decreto também fica estabelecido que o Parque da Quinta da Boa Vista e o Jardim Zoológico ficarão fechados ao público nos dias de todos os jogos do campeonato no Maracanã: 15, 18, 22, 25 e 28 de junho e 4 e 13 de julho.

Fonte: VEJA RIO