DIVERSÃO

Parque Lage recebe de atrações do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

Escola de Artes Visuais será ocupada com música, dança, teatro, circo, gastronomia, artesanato e outras atrações culturais gratuitas

- Atualizado em

parque.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A terceira edição do prêmio conta traz novidades que prometem agradar o público. Ao invés de uma única noite de premiação, haverá, ao longo de todo o fim de semana, uma grande mostra destacando as manifestações culturais do estado. O evento acontece na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, de sexta (9) a domingo (11) e reúne apresentações de música, dança, teatro, caxambu, circo, folia de reis, artes visuais, gastronomia e artesanato.

Durante os três dias de programação, o público terá a oportunidade de encontrar, em um mesmo espaço, diversas atrações vindas das diferentes regiões do estado. Será possível, por exemplo, saboreará os Doces Carmem, de Miguel Pereira, conhecer a cerveja artesanal de Santa Maria Madalena, os bordados de Itaperuna e o Jongo Caxambu de Miracema, além de participar de oficinas de luteria de Arraial do Cabo. A cada noite haverá ainda um show de encerramento, sempre começando às 21h30. Na sexta (9), a atração é o Baile Charme de Madureira; no sábado (10) é a vez da Ciranda Elétrica de Paraty; enquanto a Roda de Samba da Pedra do Sal encerra a festa no domingo.

O evento tem curadoria e direção artística de Rafael Dragaud. Além das atrações, a cada dia da mostra serão apresentados dez premiados, divididos por regiões. A programação acontece das 15h às 23h na sexta (9) e, no sábado (10) e no domingo (11), das 11h às 23h. A entrada é gratuita. O Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico.

pq-lage.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO