Cidade

Obras da Linha 4 mudam trânsito em São Conrado

A partir deste mês faixa de rolamento em saída da autoestrada Lagoa-Barra será interditada devido às obras de construção da Linha 4 do metrô 

Por: - Atualizado em

São Conrado
Obras do metrô mudam trânsito de São Conrado (Foto: Divulgação)

As obras para a construção da Linha 4 do metrô vão causar mudanças no trânsito de São Conrado este mês. A partir do próximo dia 11,  faixa de rolamento da esquerda da alça de saída da autoestrada Lagoa-Barra, será interditada no trecho próximo ao mercado popular da Rocinha. Os tapumes ficam juntos à pista da autoestrada, e tanto a parada quanto o estacionamento estão proibidos ali. De acordo com o consórcio responsável pela obra, as mudanças foram necessárias para que se construa a rede subterrânea da subestação de energia que vai abastecer a nova linha. A conclusão desta intervenção deve acontecer em 90 dias. 

A partir do dia 18 de outubro, haverá um novo desvio de trânsito no Largo da Macumba, interditando um pequeno trecho da Estrada da Gávea. Aalteração servirá para viabilizar a construção do túnel dos dois acessos de passageiros, que ficarão em frente a Avenida Aquarela do Brasil. O terceiro acesso, localizado em frente ao Supermercado Extra, não demandará interdição. 

A intervenção vai ocorrer no acesso à comunidade da Rocinha e a faixa de acesso à Estrada da Gávea passa a ser mão dupla. O Largo da Macumba ficará dentro dos tapumes. Por isso, as áreas de serviço no seu entorno (ônibus, vans e motos) serão realocados. O ponto de ônibus ficará localizado a cerca de 50 metros de sua atual localização, na própria Estrada da Gávea. Vans e motos ficarão em espaços laterais do trecho a ser transformado em mão dupla. Além de sinalização específica, operadores de tráfego trabalharão durante o período da interdição orientando os motoristas e pedestres.

+ Viagem às profundezas: Segredos, mistérios e curiosidades do metrô carioca, que passa pela maior ampliação de sua história

+ Rio tem o terceiro pior trânsito do mundo

Fonte: VEJA RIO