DIVERSÃO

O melhor som das festas

DJ?s de badaladas festas do Rio indicam as músicas que não podem faltar para uma noite perfeita

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

dance-floor.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Entre os itens indispensáveis para a realização de uma festa perfeita, a escolha da trilha sonora figura como um dos principais. Na hora de selecionar as músicas que vão agitar o público, é preciso uma pesquisa aprimorada para entender qual é o estilo do evento e, principalmente, o clima dos convidados. Não importa qual seja o seu ritmo favorito, um pequeno deslize pode fazer o dance floor esvaziar em um piscar de olhos.

Para você não correr esse risco na hora de organizar o seu evento e, de quebra, ainda saber quais são os hits que estão animando as pistas da cidade, consultamos os DJ?s de algumas das melhores festas cariocas, cada uma dedicada a um estilo musical específico. A pedido da VEJA RIO, eles elaboraram playlists com dez músicas que não podem faltar em seus sets. Funk, rock, mashup, MPB, eletrônico, pop... Escolha seu ritmo favorito e caia na noite.

MASHUP

Foto: I Hate Flash
(Foto: Redação Veja rio)
Guigga Tomaz - Bootie

"O mashup é a criação de uma música a partir de outras duas ou mais já existentes. O Brasil é um dos principais países na produção de mashups atualmente. A maioria dos mashups nacionais usam ritmos típicos daqui, como sertanejo, tecnobrega, samba, axé e - é claro - a música eletrônica tipicamente brasileira, o funk. Fiz uma seleção que mostra bem a cara da nossa produção, com algumas músicas dos mestres da cena mundial."

ROCK

Foto: I Hate Flash
(Foto: Redação Veja rio)
Zeh Pretim - Rocka Rocka

"Nessa playlist tento ser bem pop, com algumas pitadas de clássicos. Fiz uma introdução com sons mais pops, como o remix de Girls Just Wanna Have Fun, passando pelos moderninhos Apples in Stereo e Breabot, até clássicos como Kenny Loggins e David Bowie, e termino com novidades dos últimos anos: Of Monster and The Man, CSS e Fun. Assim, dá pra agradar tanto quem curte os clássicos quanto quem gosta de novidade."

BLACK

Foto: Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)
Saddam - Back II Black

"A Back II Black é uma festa que tem o rap como espinha dorsal, mas passeia pelas várias vertentes da black music, como o R´n´B, o ragga, o reggae, o trap e o soul. Esta playlist traduz um pouco do que rola na festa e o set é uma seleção de clássicos do rap, que sempre estão presentes em nossas pistas."

MPB

Foto: Patrick Gomes
(Foto: Redação Veja rio)
Lili Prohmann - Disritmia

"Discotecar música brasileira é sempre um desafio, pela busca de não cair no lugar comum. Esse set traduz o espírito da Disritmia porque tenta surpreender o público com o desconhecido que soa familiar por ser brasileiro, e a resposta na pista tem sido positiva, já que as pessoas passam a se importar com o suingue do som e não tanto com o 'cantar junto' - embora também haja hits dentro da minha proposta do 'dishit'."

FUNK

Foto: I Hate Flash
(Foto: Redação Veja rio)
Jeff Oliveira - Recalcada

"A Recalcada é uma ode ao funk carioca e à cultura dos subúrbios. Escolhemos essas dez músicas porque elas definem bastante nossa pista. O tempo do funk é muito rápido, todo dia surge um hit novo. Essa seleção é um panorama do que acontece de mais divertido na festa nesse momento. São nessas pérolas que a galera mais pira, berra, canta junto e, lógico, vai até o chão. São a prata do baile."

DUBSTEP/TRAP

Foto: I Hate Flash
(Foto: Redação Veja rio)
Pedro Fontes - Wobble

"Depois de várias edições nas pistas do Rio, a Wobble começou um novo projeto, em paralelo, de levar os sons dubstep e trap para locais abertos da cidade. Nesta playlist, estão alguns dos hits do momento e do ano, que estamos tocando nas pistas e nas areias cariocas."

HOUSE

rafael-calvente.jpg
(Foto: Redação Veja rio)
Rafael Calvente - DUO

"Na DUO gosto de misturar clássicos do house com uma levada pop. Britney Spears, Rihanna e a Nicki Minaj sempre fazem músicas que vão muito bem na pista de dança e geralmente os remixes funcionam e animam. David Penn e Wawa fazem parte do house inglês e têm uma levada groovy bem gostosa. Cavin Harris é o produtor do momento e a música com a Ellie Goulding, I Need Your Love, ficou perfeita, definitivamente é a ?must have? do meu set."

Fonte: VEJA RIO