COTIDIANO

Mirante com vista panorâmica no Joá é reformado

Espaço reformado pela prefeitura foi inaugurado na quinta (3) e conta com vista deslumbrante de São Conrado e do Elevado do Joá

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Após iniciativa de moradores pela revitalização do Mirante do Joá, localizado no alto da Estrada do Joá, o espaço foi entregue pela prefeitura nesta quarta (1), após passar por reformas. Suspenso sobre o Elevado do Joá, com vista para o Arquipélago das Ilhas Tijucas e o bairro de São Conrado, o espaço de 40 metros quadrados estava deteriorado e cercado de mato. Resultado da parceria entre o Programa de Adoção de Áreas Públicas e a Fundação Parques e Jardins, o espaço teve a murada recuperada, recomposição da pavimentação, construção de mosaico com azulejos e uma rampa de acessibilidade. Também foi retirado o mato e plantada vegetação nativa.

O espaço entra para uma lista de pontos de contemplação recentemente reformados. Entre eles estão o Mirante do Leblon e o Dona Marta, um dos mais conhecidos e bonitos da cidade. Destaca-se ainda o de Grumari que, com 200 metros quadrados, proporciona uma vista total da praia, uma das últimas da orla carioca com mata atlântica preservada. Outra opção para quem deseja admirar a paisagem carioca é visitar pontos de observação de favelas pacificadas.Na lista dos mais populares, o Mirante da Paz, em Ipanema, conta com elevador panorâmico.

Fonte: VEJA RIO