DIVERSÃO

Museu de Arte do Rio promove oficina gratuita

Neste domingo (28), MAR inaugura sua programação de cursos livres com oficina gratuita do coletivo Morrinho

- Atualizado em

mar.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste domingo (28), o Museu de Arte do Rio (MAR) inaugura sua programação de cursos livres com a Oficina do Morrinho. Ao longo do dia, artistas do coletivo ministradas atividades gratuitas nos pilotis do museu. Com a utilização de tijolos, tintas, massa de modelar e outros materiais, os participantes poderão, além de montar maquetes, discutir sobre como a casa, a rua, o espaço público e as brincadeiras se inserem no contexto social.

Atualmente, uma grande maquete do Projeto Morrinho faz parte da exposição O Abrigo e o Terreno, que ocupa o térreo do pavilhão de exposições do Museu. O projeto surgiu na comunidade Pereira da Silva, em Laranjeiras, quando um grupo de jovens começou a construir uma maquete da favela. A brincadeira, a princípio despretensiosa, ganhou grandes proporções e, em 2007, o projeto se tornou uma ONG que busca mostrar as diferentes faces da vida na favela e transmiti-las através de diferentes manifestações artísticas.

As oficinas acontecerão às 10h30, 13h, 15h e 16h30, em grupos de 15 pessoas e duração de uma hora e meia cada. Os interessados em participar deverão retirar suas senhas 30 minutos antes de cada atividade. A idade mínima é de 8 anos. No fim do dia, o resultado do trabalho de cada uma das oficinas será reunido para formar uma grande instalação.

O Museu de Arte do Rio fina na Praça Mauá, 5, Centro. Mais informações em museudeartedorio.org.br

projeto-morrinho.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO