DIVERSÃO

Mostra gratuita sobre Portugal em Botafogo

A partir de sábado (1º), Palácio São Clemente recebe o evento Escolha Portugal, com inovações tecnológicas

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

palacio-sao-clemente.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Entre os dias 1º e 10 de junho, o Palácio São Clemente, em Botafogo, sede do consulado português no Brasil, recebe o evento Escolha Portugal. A exposição, que promete ser a mais digital já produzida na cidade, é uma atração para todos que se interessam pela cultura do país luso. Entre as atrações, estão uma biblioteca digital com download gratuito de obras portuguesas clássicas e atuais, jogos interativos, video-walls e outras inovações tecnológicas que mostram as mais recentes produções do país em áreas como turismo, tecnologia, gastronomia, moda, música, literatura e esporte. Haverá ainda eventos especiais, como workshops, degustações e shows.

Uma das novidades tecnológicas é o Visualdome, espaço imersivo com som e imagens em 360 graus. Sucesso na Virada Cultural de São Paulo, a instalação terá uma apresentação multimídia criada exclusivamente para a Mostra, que destacará a cultura e tradição de Portugal, além de aspectos contemporâneos.

visualdome.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A programação acontecerá diariamente das 10h às 18h e a entrada é gratuita. Para participar, no entanto, é preciso se inscrever pela internet, através do site escolhaportugal.com.br, ou pessoalmente, em um quiosque montado no Botafogo Praia Shopping. Os visitantes inscritos ganham um ingresso com QR Code e receberão, no local do evento, uma pulseira com RFID (Radio Frequency Identification), para aproveitar a interatividade oferecida nas diversas atrações. O Palácio São Clemente fica na Rua São Clemente, 424, em Botafogo.

Confira abaixo a programação temática da mostra:

1º de junho, 16h ?Workshop e degustação de vinhos, com a presença de algumas das principais vinícolas portuguesas.

4 de junho, 16h ?Workshop sobre tecnologia com YDreams, empresa internacional de tecnologia, de origem portuguesa, referência mundial em realidade aumentada e interatividade digital.

6 de junho, 16h ? Turismo em Portugal.

7 de junho, 20h ?Desfile de moda produzido pelo estilista português Diogo Miranda, com apresentação musical de Rodrigo Sha e da DJ Carol Legally.

9 de junho, 20h ? Música com os DJ?s Battle, Maurício Valladares e Tiago Trovão.

Fonte: VEJA RIO