COTIDIANO

Paródia de vídeo da internet faz declaração de amor ao Rio

Em resposta à produção "Dumb Ways to Die in Rio", animação "Morro de Amor pelo Rio" mostra o lado positivo de viver na cidade

Por: Louise Peres - Atualizado em

mortosdeamor.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Os cariocas não se cansam de declarar seu amor pelo lugar onde vivem. Circula na internet o vídeo Morro de Amor pelo Rio, animação que destaca as qualidades da cidade e as peculiaridades que fazem parte do dia a dia de quem vive aqui. Dos pontos turísticos como o calçadão de Copacabana e o Cristo às características do carioca (como o hábito de usar chinelo e o cumprimento com dois beijinhos), o clipe enumera uma série de referências positivas sobre o Rio e seus habitantes: a hospitalidade com turistas, a liberdade religiosa e a tolerância. No refrão, uma frase que tem tudo para grudar na cabeça dos apaixonados pela cidade: ?Rio lindo de viver/ Eu morro de amor por você.?

Inspirado no vídeo australiano Dumb Ways to Die (Maneiras Idiotas de Morrer, em tradução livre), a produção surge como uma resposta à paródia Dumb Ways to Die in Rio, versão adaptada para a realidade carioca publicada no YouTube no início desta semana que destaca problemas como a falta de segurança e o desrespeito ao ciclista no trânsito.

Assista abaixo ao novo vídeo:

Fonte: VEJA RIO