COTIDIANO

Marca Rio de Janeiro vale R$ 88,2 bilhões

Estudo mediu o valor de marca de cidades brasileiras de acordo com entrevistas e dados do IBGE e do IPEA

- Atualizado em

rio-aerea.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Um estudo da Superbrands, empresa especializada em gestão de marcas, mediu o valor de algumas cidades brasileiras e, segundo os dados, o valor da marca Rio seria de R$ 88,2 bilhões. A análise levou em consideração 18.100 entrevistas realizadas com moradores das cidades, além de dados econômicos e sociodemográficos obtidos junto ao IBGE e ao IPEA.

No ranking formado com os resultados da pesquisa, o Rio ocupa a segunda posição. O primeiro lugar fica com a cidade de São Paulo, que possui valor de marca de R$ 233,5 bilhões ? quase o triplo do carioca. De acordo com a Superbrands, a diferença pode ser explicada pelo fato de São Paulo ser vista como melhor para fazer negócios e trabalhar. O valor da marca Rio ainda deve aumentar nos próximos anos, a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Confira abaixo o ranking das dez cidades mais valiosas do Brasil:

1º) São Paulo ? R$ 233,5 bilhões

2º) Rio de Janeiro ? R$ 88,2 bilhões

3º) Brasília ? R$ 70,1 bilhões

4º) Curitiba ? R$ 26 bilhões

5º) Belo Horizonte -R$ 24,6 bilhões

6º) Manaus ? R$ 20,9 bilhões

7º) Porto Alegre ? R$ 20,8 bilhões

8º) Campinas ? R$ 16,6 bilhões

9º) Fortaleza ? R$ 16,5 bilhões

10º) Salvador ? R$ 15,6 bilhões

E você concorda com o resultado da pesquisa?

Fonte: VEJA RIO