SUSTENTABILIDADE

O Rio visto de cima em HD

Making of do documentário Planet Ocean, do francês Yann Arthus-Bertrand, traz imagens aéreas em ângulos surpreendentes do Rio filmados com altíssima definição

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

ocean.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Foi divulgado, nesta terça (13), o making of do documentário Planet Ocean, filmado pelos fotógrafos e cineastas franceses Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot. Com 90 minutos de duração, o longa terá lançamento mundial no dia 19 de junho, no cinema Odeon, no Centro, como parte da programação da Rio+20. Para o evento é esperada a presença do Príncipe Albert de Mônaco, que já confirmou a vinda ao Brasil. Para produzir o documentário foi necessário rodar cenas aéreas e subaquáticas em 40 países, incluindo Nova Zelândia, África do Sul, Espanha e o Brasil.

Fundador da primeira agência de imagens aéreas do mundo, Arthus-Bertrand, de 66 anos, também é responsável pela exposição A Terra vista de Cima, que reúne 170 fotografias de viagens ao redor do mundo. Cerca de 130 imagens estão em exposição na Cinelândia, no Centro, reunindo paisagens de regiões preservadas, incluindo o Pantanal e a Amazônia, além de 12 fotografias feitas no Rio (Veja detalhes aqui). O ambientalista também é responsável pela publicação de sessenta livros e pelo documentário Home (2009).

[---V---]

Veja também: Agenda Verde - Listamos dez eventos imperdíveis da Rio+20

Fonte: VEJA RIO