COMIDA

O lanche ideal

Nutricionistas indicam comidinhas para diferentes objetivos, que vão de emagrecer a ganhar massa muscular

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

Carregar comidinhas saudáveis a tiracolo virou hábito entre os cariocas que se preocupam com o corpo. Mas tem um detalhe que faz toda a diferença: qual é o seu objetivo? Emagrecer, ganhar massa muscular, desintoxicar ou apenas manter a forma? Tem um lanchinho ideal para cada necessidade. A pedido de VEJA RIO, nutricionistas dão dicas (com exemplos) para você acertar no seu.

Fazer pequenas refeições no meio da manhã e da tarde é essencial para quem quer perder peso. O hábito ajuda a controlar o apetite, evitando a compulsão por comida, além de manter o metabolismo equilibrado. ?Escolha um carboidrato e combine com uma proteína, bem como com alguma fonte de gordura saudável, como a encontrada nas sementes oleaginosas?, afirma a nutricionista Mila Moraes, da MPIO Saúde e Nutrição. Juntos, esses nutrientes contribuem para o processo de emagrecimento. Clique aqui e conheça os regimes das celebridades.

Arte: Camilla Di Martino
(Foto: Redação Veja rio)

Para um bom desempenho e desenvolvimento muscular, é importante associar fontes de carboidratos complexos a proteínas magras de fácil digestão. A já conhecida dobradinha frango com batata doce é um bom exemplo, que acabou ficando famoso entre os marombeiros.

Arte: Camilla Di Martino
(Foto: Redação Veja rio)

Se o objetivo for desintoxicar o organismo, não tem mistério. ?Aposte em lanches à base de frutas e muito líquido. Os chás estão liberados durante todo o dia?, afirma a nutricionista Patrícia Davidson Haiat. Clique aqui e saiba tudo sobre a dieta detox.

Arte: Camilla Di Martino
(Foto: Redação Veja rio)

Manter a forma, por fim, também exige alguns sacrifícios como evitar doces e frituras. Prefira combinar uma porção de fruta com algum outro alimento pobre em carboidrato. Biscoitos ricos em fibras podem funcionar bem, assim como barras de cereal que não contenham açúcares nem conservantes.

Arte: Camilla Di Martino
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO